Equipe Rocket

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLX4qu3cEnPd5-kem_A86xt2yWzxWomTCByA2DEVVJ-_rqKIyDq4IwynJ4ohzvqL4Kf3_McRd-9MXQ6JQLkSGod9X76sjmyiyL2rMGiUw3XO9x2W3MT8-tkJHNDIxhS8UCL0bcjUvH1_A/s320/team-rocket.jpg

A Equipe Rocket (foguete, em inglês) é o time de vilões no mundo de Pokémon. Seu plano é roubar Pokémons fortes para dominarem o mundo, porém como vilões planos sempre fazem maldades que afetam a vida de todos. Normalmente têm raízes em todos os cantos do mundo. Querem pegar os pokémon mais fortes, não se importando com os sentimentos deles. Eles tem uma saudação (a dupla inimiga de Ash, a principal do anime, Jessie e James) e são, no anime,os únicos, além de Cassidy e Butch, a usarem lemas,que foram modificados no início de Batalha da Fronteira e Diamante e Pérola.


Giovanni é o líder da Equipe Rocket. Ele comanda tudo nas sombras, evitando mostrar seu rosto. Seu maior sonho era capturar o pokémon mais forte, e para isso ele precisava da Master Ball (uma espécie de Pokébola que captura qualquer pokémon sem resistência). Usando seu grupo de capangas, prende o presidente da Silph. C.O. (Silph Corporation), que criou essa bola, porém os planos dele foram impedidos pelo protagonista do jogo. Ele foge.

Os planos dele prosseguem, e é quando ele volta para seu ginásio, na cidade Viridian. O protagonista do jogo o enfrenta, e perde, Giovanni se sente humilhado, terminando a equipe Rocket. Porém os planos dele não seguiram como esperado.

Querendo reviver a Equipe, dois executivos de alto escalão resolveram comandá-la. O plano deles seria atrair Giovanni até a base deles. Para isso, eles precisavam chamá-lo. Foi quando eles tiveram uma ideia excelente. Com sua nova base em Mahogany, arquitetaram um jeito de entrar na torre de rádio de Goldenrod. Nos preparativos finais, Lance, da Elite dos Quatro, e o protagonista do jogo (não o mesmo que o de antes) os derrotam, destruindo a base deles. Porém eles conseguiram entrar em Goldenrod. Os planos deles estavam quase completos, quando o protagonista do jogo aparece e os derrota de novo. Sem ter para onde fugir, a Equipe Rocket desaparece de vez.

Anime

No anime a Equipe Rocket é composta por Jessie, James e Meowth, não são apenas eles, mas a principal dupla Rocket humana,(este pokemon não pertence a nenhum treinador) que ficam perseguindo os protagonistas em todos os episódios. Eles tem suas pricipais(ou quase todas)na região de Kanto. A Equipe Rocket é a principal organização criminosa do anime , criando o Pokémon mais forte do mundo , o Mewtwo no primeiro filme Pokémon. Giovanni(líder da Equipe Rocket) e também líder do ginásio de Veridiana , mas Ash consegue sua insígnia, porém quem tomava conta do local eram Jessie e James , protagonistas da equipe no anime , que sempre tentam pegar o Pikachu do Ash mas nunca conseguem e também chamam Ash e cia de pirralhos (愚かな男の子silly boys, pirralhos?), um trocadilho da versão japonesa. O principal Pokémon dessa dupla e um Meowth falante. Além de Jessie, James e Meowth, aparecem no anime a dupla rival Cassidy e Butch, eles possuem aparelhos muito mais avançados construidos pelo Professor Namba. Essa organizacao pretende usar os Pokémons para derrotar a todos e dominar o mundo. Obs:Antes que Giovanni fosse o comandante da Equipe Rocket , a líder era sua mãe, Madame Boss.

Obs:A Equipe Rocket do anime nunca acabou(E NUNCA VAI ACABAR!) e seu líder continua sendo o Giovanni.

Um comentário:

  1. So' para completar sobre a Maddame Boss:

    Dissem que a Maddame Boss, mãe de Giovanni(líder da Equipe Rocket e também líder do ginásio de Veridiana), havia sido enviada pela Equipe Rocket para capturar o lendario pokemon Mew. Quando o acho no topo de uma montanha, ela estava chorando por achar q havia fracassado em sua missao e contou sua historia a Mew, apos Mew te-la ouvido atentamente uma avalanche ocorreu nessa montanha. Maddame Boss nunca mais foi vista depois de entao.

    ResponderExcluir

http://i45.tinypic.com/242vol2.jpg