Tipos De Treinadores!

Treinador Pokémon

São treinadores comuns. Geralmente, são viajantes com o objetivo de capturar muitos Pokémons, treiná-los, derrotar adversários, conseguir as insígnias dos ginásios e ser se tornar campeão da Liga Pokémon. O objetivo principal desta classe é se tornar o melhor treinador de todos.
Os treinadores protagonistas dos jogos são desta classe, assim como Ash Ketchum e Gary Carvalho na série.

Líderes de Ginásio

Os líderes de ginásio ficam em seus ginásios, nas cidades participantes da Liga Pokémon, prontos para aceitar o desafio de um treinador que queira chegar à Liga. Normalmente, os ginásios usam somente um tipo de Pokémon para as suas batalhas. Quando são vencidos, os líderes devem presentear o desafiante com uma insígnia de seu ginásio.
Na série, Misty é a líder do Ginásio da Cidade de Cerulean.

Elite dos Quatro

A Elite dos Quatro reúne os quatro melhores treinadores da sua região. Apesar de ser conhecida como Elite dos Quatro, há um quinto membro, que é conhecido como o "Campeão" da Elite, pois venceu todos os outros treinadores com quem já batalhou.
Em Pokémon Gold & Silver, Koga é um dos membros da Elite dos Quatro, enquanto Lance é o campeão.

Coordenador Pokémon

Os coordenadores são treinadores que participam dos Torneios Pokémon. Nestes, só se podem usar dois Pokémons: uma na primeira etapa, que consiste na exibição do Pokémon, onde se destaca o uso da beleza e o charme dos concorrente, e o outro na segunda etapa, onde os treinadores selecionados na primeira se enfrentam em turnos de 5 minutos, para exibir as suas habilidades em combate. O coordenador vitorioso é presentado com uma fita, que se igualam as insígnias de ginásio. Quando se consegue 5 fitas, o coordenador está apto a participar do torneio que reúne os melhores coordenadores, chamado de Grande Festival
May e Dawn são coordenadoras Pokémon no anime.

Criador Pokémon

O criador Pokémon é o que o nome diz. Eles se dedicam ao bem-estar do seus Pokémon. Os criadores tem vasto conhecimento sobre os Pokémon e suas espécies.
No anime, Brock deixou o Ginásio de Pewter para viajar com Ash e após encontrar Susie, uma criadora Pokémon que deixou o seu Vulpix de estimação para ele criar, ele decidiu que iria se tornar o melhor criador Pokémon do mundo.

Ginásios

Em Pokémon, cada região possui um campeonato de batalhas de Pokémon, chamado de Liga Pokémon. A fim de garantir que os participantes da Liga Pokémon tenham um mínimo de qualidade, existem, espalhados por diferentes cidades de cada região, vários ginásios, onde os treinadores devem batalhar com o líder local e, caso vençam, receber uma insígnia oficial da Liga Pokémon.
As insígnias são pequenos emblemas ganhos após o treinador vencer o líder do ginásio. Os líderes são treinadores experientes, cada um com sua especialidade em um tipo de Pokémon que pode ser fogo, água, grama, etc. Para participar da Liga Pokémon, o treinador precisa juntar oito insígnias, cada uma conquistada de um líder de ginásio diferente.
Nos jogos, existem oito líderes de ginásio oficiais em cada região. Isso sem contar que em Pokémon Gold & Silver e Crystal, é possível ir para Kanto e conquistar as insígnias da região, totalizando dezesseis insíginas..
Já no anime, deve haver um número de ginásios bem maior, já que Gary conseguiu 10 insígneas oficiais na liga de Kanto, mesmo sem conseguir vencer nos ginásios de Veridian, Ilha de Cinnabar e Saffron City. As Ilhas Laranja possuem um sistema de disputa da Liga Pokémon diferente: ao vencer os quatro líderes das Ilhas, o treinador desafia o campeão local, localizdo na Ilha de Pumello e, se vencer, é declarado o novo campeão.
Cada ginásio é especializado em um tipo de Pokémon, com exceção das Ilhas Laranja, que usam regras diferentes das outras regiões.

Liga Pokémon

Após derrotar os ginásios da Liga Pokémon e conseguir as oito insígnias, o treinador pode desafiar a Elite dos Quatro na Liga Pokémon. Os membros da Elite dos Quatro são treinadores muito fortes, com Pokémon em níveis altos. Eles são parecidos com os líderes de ginásio, porque se especializam em um tipo de Pokémon.
Deve-se notar que a Elite dos 4 é apenas um teste de resistência, já que logo após derrotar a Elite dos 4, o treinador tem a possibilidade de enfrentar o Campeão Regional da Liga. Como não há uma pausa entre o último membro da Elite dos 4 e o Campeão, este é considerado um quinto membro do grupo. Caso o treinador derrote esse Campeão, o time vitorioso será registrado no Hall da Fama.
Nos Games de Pokémon, a Elite dos 4 poderia ser considerada como os cinco chefes finais. Cada região (exceto Orre, Fiore e Almia) possue a sua própria Elite dos Quatro, que reside na base regional da Liga Pokémon. Ao vencer a Elite dos Quatro e seu quinto membro, o Campeão, você será levado ao Hall da Fama, onde seus Pokémon serão registrados como Vencedores e você ganhará um espaço na terceira sala, onde sua foto será colocada. Você pode assumir o posto de Campeão.
Já no anime ela é um campeonato normal que acontece anualmente, também no Planalto Índigo, e é disputado em sistema de mata-mata. Possuiu uma abertura semelhante à das Olimpíadas, com queima de fogos, desfiles e tocha olímpica. Ainda no anime, a Elite dos Quatro não possui nenhuma regalia: seus integrantes disputam a competição como quaisquer outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://i45.tinypic.com/242vol2.jpg