Pokémon Crystal

Iniciando: NEW BARK TOWN
Logo no início do jogo você escolhe entre controlar um menino ou uma menina, logo em seguida você tem que colocar a hora e o minuto e por ultimo colocar o seu nome. Agora você começa na sua casa que se localiza em New Bark Town. Desça a escada e você ira falar com sua mãe e depois disso ela lhe dará a PokeGear e falará para você ir no Laboratório do Prof. Elm. Saia da sua casa e entre no Laboratório ao lado para falar com ele. Vá até a mesa que terá três pokéballs com pokémons nesta ordem: Cyndaquil (Fogo), Chikorita (Planta) e Totodile (Água). Ao sair o assistente ira falar com você e lhe dará um Potion.

CIDADE DE CHERRYGROVE

Vá até o oeste. Continue andando até você chegar a cidade de Cherrygrove. Fale com um senhor que está logo no começo da cidade e ele lhe mostrará a cidade e dará informações sobre alguns lugares. Depois de ele lhe explicar tudo ele lhe dará um Mapa da Liga Johto.
Saia da cidade pelo norte suba passando por algumas graminhas e chegue na casa do Mr. Pokémon, o Prof. Carvalho estará lá e lhe dará uma nova PokéDex e um ovo que deverá entregar para o Prof. Elm em New Bark.

DE VOLTA À NEW BARK

Volte até sua cidade de origem (NEW BARK TOWN). No caminho uma pessoa lutara com você está pessoa tem um pokémon, ele é o seu novo rival, derrote-o e vá pro laboratório em New Bark, de um nome para o seu rival e fale com o professor. Ele vai pegar o ovo. Antes de sair o assistente lhe dará 5 Pokéballs.
Vá para Cherrygrove, siga para cima e chegue até Violet city
A CIDADE DE VIOLET
Quando chegar lá, derrote o lider do ginásio, ele usa pokémons voadores. Após vencer, você ganhará a insígnia da asa e o TM . O Prof. Elm o chamará após sair do ginásio. Seu ovo está pronto. Pegue o no centro pokémon com o assistente (é um ovo de togepi). Vá para o Norte dessa cidade e entre na Sprout Tower, suba as escadas e lá no topo derrote o líder e receba o Hm 5 (Flash), se tiver a noite aproveite para pegar um Gastly. Siga para o GYM de Violet vá para esquerda e suba, depois desça. Chegue a um lugar com o quebra-cabeça, você tem que formar um Kabuto, caia e pegue um Unown . Volte para cidade. Vá para o sul da Cidade de Violet numa pasagem que está na frente do ginasio.
A CIDADE DE AZALEA
Vá descendo até chegar num centro pokémon, entre no centro Pokémon e fale com o pescador para ganhar a vara de pescar. Entre na caverna logo abaixo, e vá até o fim dela. Saia dela e vá para o oeste. Lá você chegará na cidade de Azalea. Fale com Gentetsu, um cara que faz PokéBolas na parte norte da cidade, e ele lhe pedirá para salvar os Slowpokes que estão sendo muito capturados. Saia da casa dele e siga para começo da cidade, uma caverna onde tinha um \\\”Rocket\\\” bloqueando a entrada, Lute com todos os Rockets e salve os Slowpokes, Você irá ganhar um Lure ball (bola feita com apricorns)
Agora, vá até o GYM, vença a lider para ganhar a insígnia do Inseto. A lider também lhe dará o TM 49.
Ao tentar sair a oeste da cidade, será desafiado por seu rival, ele tem alguns pokémons fortes, pode ser uma luta difícil…
A CIDADE DE GOLDENROD
Entre na floresta, entregue o Farfetch’d do cara e receba um HM 1 (Cut), ensine-o pra alguem e corte a árvore perto deles, saia da floresta. Você chegará em GoldenRod City (uma grande cidade). Pegue uma Bike nesta cidade, entre num prédio escuro, ele é a Radio da cidade, responda as perguntas no balcão e ganhe um Radio Card.
Vá para o Gym, é uma batalha muito difícil, pois a líder usa um Milktank, muito forte, com level 20, então, treine muito bem os seu pokémons…
Você receberá a insígnia Regular se você vencer. Ela não lhe dará a insígnia , tente sair e a garoto vai avisar que ela tá fazendo manha, volte e pegue sua insignia.
A CIDADE DE ECRUTEAK
Saia do GYM, e va até a casa da direita, no topo da cidade. Fale com a garota perto das flores, e ela lhe dará um \\\”Squirtle liquid\\\”. Siga para o norte da cidade, va subindo enfrente vários treinadores, chegue um lugar com muitas graminhas (de vezes enquando ocorre competições de pegar pokémons ). La em cima vá para esquerda, até chegar em uma árvore estranha, mexa na estranha árvore. Ela é um Pokémon !!! Capture-o, pois ele só aparece uma vez no jogo. Após matá-lo ou capturá-lo, vá para a direita e fale com o homem gordo. Ele lhe dará um TM importante, o TM 08, que funciona como um HM. É o Rock Breaker. Volte pro lugar onde a árvore estava e suba até chegar em Ecruteak city…
Agora você está na cidade de Ecruteak. Você encontrará Bill no centro pokémon (quando voltar pra GoldenRod receberá um Eevee). Vá na casa á esquerda do centro Pokémon, fale com o carinha e receba o Item Finder.
Agora vá até a casa acima do centro Pokémon e derrote todas as garotas que estão dançando. Elas usam evoluções do Eevee, incluindo as 2 novas evoluções . Fale com o homem nesta sala após derrotá-las. Ele lhe dará o HM 3 (Surf).
Agora vá até o GYM. Para chegar ao lider passe em zig-zag em frente dos treinadores.
Vá até o templo menor na parte de cima na esquerda da cidade. Seu rival estará lá. Quebre as pedras usando o TM 08 – Rock Breaker. Ande por la e caia em um buraco. Encontre um local onde há 3 Pokémons Lendários (eles podem aparecer em qualquer lugar do jogo, tente procurá-los no lago dos Gyarados. Saia deste templo.
A CIDADE DE OLIVINE
Saia de Eucruteak (pela esquerda) e chegue em Olivine City, mas o GYM está vazio, a líder dele esta no farol da cidade, ela só lutara com você se pegar um \\\”Medicine pra ela, saia do farol, vá até a ultima casa (parte de baixo, perto da praia) e ganhe um HM 4 (strenght), na praia nade até chegar em Cianwood…
CIANWOOD
Entre em alguma das casas da cidade e fale com um carinha de verde ele lhe dará um pokémon Shuckie (você deve estar com 5 pokémons para pega-lo). Vá pro GYM, ele usa pokémons lutadores, vença – o e receba a insígnia e o TM 1. Saia do GYM e fale com a mulher que está na frente do GYM, e ela vai lhe dar o HM 2 (Fly)…
Vá para ultima casa na parte de baixo da cidade e receba o Medicine (leve-o pra garota no topo do farol)
OLIVINE 2 – O RETORNO…
Vá para o farol, suba até o topo e entregue o medicine pra garota, ela vai voltar pro GYM, desça e derrotea (ela usa pokémons STEEL, use pokémon de Água e terra contra os elétricos…)
A CIDADE DE MAHOGANY
Voe até a cidade de Eucruteak e vá até a o leste. Entre em uma caverna, e no fim dela você chegará na cidade de Eucruteak. Um cara está bloqueando a porta do GYM, e você não pode entrar. Vá para o norte, entre num lago e capture o Gyarados vermelho. Um Gyarados muitos especial, após pega-lo Lance vai aparecer e depois desaparecer…
Volte na cidade e entre numa casa onde uns carinhas vendiam umas coisa, Lance estara lá , ela vai achar uma entrada secreta, siga-o. Derrote um cara que mexe no computador e aperte um. Suba numa escada, você encontrará Lance de novo. Ele vai recarregar seus Pokémons. Derrote todos os membros da equipe Rocket em todos os andares, após vence-los fale com todos pois alguns falam senhas para você. Após derrotar TODOS, entre na sala do chefe, e derrote-o. Fale com o pássaro, ele vai lhe dizer uma senha, desça até um andar que tem um grande gerador , derrote um Rocket e entre e destrua os Voltorbs. Você irá ganhar o HM 6.
Agora o GYM está aberto, o líder usa pokémon de gelo , vença-o …
A CIDADE DE GOLDENROD E A TORRE DE RADIO
Apos pegar sete insiginias, irá receber um telefonema, Vá para GoldenRod City. O prédio da rádio foi tomado por Rockets, lute com todos , um carinha vai lhe dar uma chave, saia da rádio , procure uma casa que não tem nenhum Rocket na frente (é uma das últimas lá em cima, a esquerda), desça a escada, entre numa porta que estava fechada antes (usou a chave). Você encontrará seu rival (os pokémons dele, estão por volta do Level 35).
Siga até um lugar onde tem botões na parede, após aperta-los portas se abrem o fecham (após vencer todos o carinhas de verde, saia e entre de novo e tente a da esquerda, meio e direita). Chegue até um cara que lhe dará um cartão, suba as escadas e você sairá no subterrâneo da loja da cidade. Volte para a rádio e use o cartão no 3º andar. Vença os Rockets e pronto!, o oitavo GYM estará aberto…
A CIDADE DE BLACKTHORN
Vá até a cidade de MAHOGANY (aquela do Gyarados vermelho e do Lance). Vá para direita da cidade (aquele lugar onde o cara não deixava passar) vá seguindo a direita, enfrentando vários treinadores até chegar numa caverna de gelo. Um pouco antes da primeira escada, pegue uma pokébola no gelo, ela é muito importante, é o HM 7 (Watterfall). Continue em frente, desça várias escadas até chegar num lugar com muitas pedras, empurre todas nos buracos e desça depois, deslize apoiando-se nas pedras para chegar numa escada, desça mais algumas e pronto chegou em Blackthorn…
Chegando na cidade, prepare-se para enfrentar líder do GYM local, existe uma mulher que quer trocar um RHYDON por um DRATINI, troque se interessar, agora siga pro ginásio, após vencer o líder ela não vai dar a insígnia pra você. Saia do ginásio, e nade no rio atrás do GYM, use o HM 6 em algum pokémon e pare o redemoinho na água, você deve pegar uma pokébola à direita, ao pegar ela lhe dará a insígnia.
A MASTER BOLA
Apos sair da caverna, o Prof. Elm vai chamar você, e lhe dará a Master Bola (só existe uma no jogo inteiro, ela é capaz de pegar qualquer pokémon do jogo, nunca falha…). Use-a no Lugia ou Ho-oh.
A LIGA POKÉMON
Em NewBark (cidade inicial) vá para direita, nade para direita , um cara vai lhe dar um novo mapa (Kanto, lembra? Pewter, Pallet, Veridiana…). Entre numa pequena caverna, suba a cachoeira, e sai ao lado de uma casa, vá seguindo passe por pontes, enfrente vários treinadores até chegar numa casa, a garota vai encher o HP dos Pokémon, suba até chegar numa caverna, no final da caverna estara na liga, compre itens importantes (revives, Full Heal, Poções…), Salve o jogo e prepare-se para enfrentar a Elite 5 (os 5 melhores treinadores), uma vez que entra não e possível voltar para recarregar os pokémons, por isso leve muitos itens…
ELITTE 5:
Will– O primeiro, usa pokémons psíquicos, use pokémons fortes de terra, água ou fogo…
Koga – Ele usa pokémons venenosos, use pokémons de fogo contra ele…
Bruno – Usa pokémons lutadores e de pedra, use água contra os de pedra e use voadores ou planta contra os lutadores…
Karen– Ela usa vários pokémons diferentes, todos muito fortes…
Lance – O último, ufa!!, ele usa pokémons do tipo Dragão, use vários tipos diferentes contra ele, um do tipo de água pode e ser uma boa idéia…
PENSA QUE ACABOU? AINDA TEM MAIS…
Depois de vencer, assista os créditos e continue o jogo, vá até o professor Elm ele lhe dará um ingresso e lhe contará que existe mais 8 ginásios (aqueles de Blue e Red). Vá para CIANWOOD (aquela do farol) entre num corredor perto da praia (parte de baixo) entre num navio. No navio, vá para seu quarto (aquele que tem um homem na porta). Descanse seus pokémons na cama…
Saia e lute com todos até encontrar um velho que vai falar que sua filha está desaparecida, vá para as escadas, se o marinheiro não deixar passar, volte pro seu quarto e durma na cama e volte pra lá, até ele deixar…
Lute com todos (opcional) e desça mais uma escada, uma menina vai estar perto do capitão, fale com ela. Você vai parar direto no quarto do avô dela. Ele vai ficar agradecido e lhe dará um item importante (serve para evoluir alguns pokémons na troca com o cabo link).
Pronto o navio já chegou, saia…
Agora você está em Vermilion. Vá até o GYM e derrote o Tenente Surge, e receba a nona insígnia .
SAFFRON
Vá para Safron. Siga para norte de Vermilion, se der uma passada na casa de Duplica ela vai pedir sua PokeDoll (boneca pokémon), que está no clube do colecionadores (uma clefaire que esta com um gordo). Se der a PokeDoll para ela, ela irá dar pra você um passe de trem que liga os dois mundos! Você vai poder ir de Saffron para GoldenRod e vice-versa!
Vá para o GYM da sabrina, vença-a e receba a insigna dourada… Siga para Lavender, passe…
A CIDADE DE CERULEAN
De cerulean vá para POWER PLANT (é um lugar onde tem uma arvore para cortar do lado direito). Nade até a Usina, fale com todos. Eles vão falar que o gerador foi roubado…Volte para Cerulean. Entre no GYM, ops! Não tem ninguém, ou melhor tem um Rocket, vença-o e depois siga para a ponte da pepita (ao norte indo para a casa do Bill), olha que esta aqui de novo, o Rocket, ele vai falar onde esta a peça roubada, no GYM de cerulean, na piscininha do meio (quadradinho), verifique o lugar… Leve depois para o carinha lá no POWER PLANT…
Vá para a ponte ao norte de Cerulean, enfrente vários treinadores a direita e encontrará Misty , volte pro GYM e vença Misty.
Volte para a cidade de Lavender, entre no maior prédio da cidade e fale com um homem lá dentro. Ele irá atualizar o seu Radio (colocará uma radio pokeflauta!)
A CIDADE DE CELADON
Volte até Saffron e saia da cidade pelo oeste. Você chegará na cidade de Celadon. Derrote a lider do GYM, Érika, e ganhe a insígnia do Arco-íris e o TM 16.
A CIDADE DE FUSCHIA
Saia de Celadon pelo oeste, vá até Fuschia, infelizmente o zelador do safari saiu de férias e por isso não tem safari neste jogo. Vá até o ginásio derrote a irmã de Koga, mas qual delas? Ela é a que está no canto inferior esquerdo…
A CIDADE DE PEWTER
Vá para Vermilion e acorde Snorlax. (entre em PokeGear, escolha rádio e selecione a emissora pokeflaute), ele é meio dificil de pegar (level 50). Depois de pegá-lo entre no Digglet túnel, atravesse-o, após sair corte a arvore e siga pro norte, tem um cara nessa cidade que dá um item muito importante, ele serve para pegar um segundo pokémon lendário (lugia ou ho-oh, depende da versão).
Enfrente Brock, de preferencia vença, depois disso vá para Pallet…
VERIDIAN
Em Pallet fale com o professor carvalho, ela vai lhe dizer que o líder do Ginásio de Veridiana esta numa ilha. Siga para direção sul, nadando, vá indo até chegar numa ilha que tem um Centro Pokémon, lá fora vai encontrar… Gary! Agora ele é o líder o Ginásio de Veridian. Mas só depois você enfrenta ele, continue indo para direita…
BLAINE
Até chegar numa caverna, você irá encontrar ele, o mestre das charadas : \\\”Se você usa é por que já perdeu, quando sai na chuva não se molha\\\”. \\\”é a peruca\\\”… Chega de charadas vamos a luta, vença ele…
A ÚLTIMA INSIGNIA
Vá para veridian, existe um clube onde você pode treinar. Quando estiver preparado enfrente Gary no ginásio…
A MONTANHA PRATEADA
O professor carvalho vai lhe contar sobre um lugar com pokémons muito fortes, vá para viridiana, entre a esquerda . Entre na porta a esquerda, vá chegar num lugar com muitos pokémons fortes. E quando chegar num Centro Pokémon, prepare-se…
O FINAL
Entre na caverna, chegue até o final, e lá :
Encontrará ASH!!!
Prepare-se para lutar, ele possui uns pokémons poderosos
Ele tem um Pikachu Level 81, e todo o resto (Blastoise, Venusaur, Espeon, Snorlax e Charizard) são de Leveis 73 ou 77.

Detonado Pertencente a Pokémon GF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://i45.tinypic.com/242vol2.jpg